Programação Completa

 

programacao

Entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro, a cidade ribeirinha de Penedo vai ficar pequena para a quantidade de atrações oferecidas para o público do Circuito Penedo de Cinema. De filmes, mostras competitivas e shows musicais, o município se prepara ainda para recepcionar um dos mais importantes eventos cinematográficos do país da década de 1970: o Festival do Cinema Brasileiro, que retorna à cidade após 34 anos.

Com 17 filmes selecionados para sua Mostra Competitiva, o Festival Brasileiro de Cinema celebra seu retorno a Penedo, que o sediou pela última vez em 1982. Além dele, o Circuito engloba outros três eventos que ocorrem simultaneamente durante a semana: o 6º Festival de Cinema Universitário de Alagoas, a 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental e o 6º Encontro de Cinema Alagoano.

A abertura do Circuito Penedo de Cinema será na terça-feira (29), às 19h, na Praça 12 de Abril. Já o encerramento ocorrerá no sábado, 3 de dezembro, com a cerimônia de premiação dos melhores filmes das Mostras Competitivas, eleitos pelo júri oficial e popular. Os vencedores levarão para casa o troféu Canoa de Tolda e prêmio em dinheiro.

Destaques da programação

alice

Atriz Alice Braga é um dos destaques da programação

Na noite de abertura, haverá a pré-estreia do documentário Pitanga (2016), seguida pelo bate-papo com o diretor Beto Brant. O Circuito reserva, ainda, outros dois longas nacionais para exibição especial. Na sexta-feira (2), às 21h, será o filme Sangue Azul, seguido de bate-papo com o diretor Lírio Ferreira. Já no sábado, será exibido o filme Entre Idas e Vindas, com a participação especial da atriz Alice Braga, que também participará de um bate-papo com o público presente. Os três serão levados ao público na Sala de Exibições, situada na Praça 12 de Abril.

Em sua 6ª edição, o Festival Universitário terá início com a Mostra Competitiva na Praça 12 de Abril, onde serão exibidos 21 curta-metragens nacionais, sempre às 19h, entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro. O destaque do dia 30 é a conferência Netflix, um novo mercado para o Cinema Nacional, com participação da atriz Bianca Comparato, que faz parte do elenco de 3%, a primeira série brasileira da Netflix, que será lançada no próximo dia 25. O encontro será na Casa de Aposentadoria, às 14h.

De quarta (30) a sexta-feira (2), das 8h às 10h, será realizada a Mostra de Cinema Infantil na Praça 12 de Abril, para crianças de escolas da rede pública de Penedo. No mesmo local, das 14h às 16h, estudantes do ensino fundamental e médio do município assistirão à 3ª Mostra Velho Chico de Cinema Ambiental, onde haverá espaço para debate sobre os temas abordados nos filmes. Pelo segundo ano consecutivo, as duas mostras terão intérpretes de Libras para o público com deficiência auditiva.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *