BEBGOR no Deodoro

teatro-244Estreia nesta-quinta-feira, dia 17 de novembro, a peça Bebgor, de autoria do dramaturgo Pedro Onofre, texto inédito do autor, diretor e produtor cultural alagoano, a estreia acontece associada ao lançamento do livro TEATRO IV, contendo as peças inéditas BEBGOR e NÊMESIS. O acontecimento será simultâneo com a estreia da peça, no Teatro Deodoro, sob a direção de LAEL CORREIA.

Bebgor remonta à ditadura gerada pelo golpe militar de 1964. Mostra o conflito de um juiz de direito que, tendo sentenciado injustamente um preso político, terminou por levá-lo ao suicídio. A peça é um diálogo entre Jaquém, o (Juiz), e Bebgor (figura fantasmagórica, irreal), que representa, em última análise, a própria consciência do magistrado, em extremo conflito, ao sentir a proximidade da morte.

Com esse texto, o autor, de certa forma, revolve os tempos de chumbo da ditadura civil militar. Possibilita a discussão das inúmeras sentenças injustas proferidas naquele período, mas também nos alerta para a necessidade de nos mantermos vigilantes e atentos para que nunca mais se instale outro regime de exceção neste país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *